A manutenção dos elevadores na prevenção de avarias e segurança

Os elevadores são um dos meios de transporte mais seguros do mundo. No entanto, existem muitas pessoas que continuam a ter receio de o utilizar. Saiba que, quando as manutenções são realizadas regularmente, a segurança deste meio é assegurada!

A manutenção traduz-se em todas as ações que visam manter a operacionalidade dos equipamentos. Assim, o bom funcionamento e segurança dos elevadores estão dependentes do cumprimento de, essencialmente, quatro fatores: limpeza, lubrificação, afinação e conservação. A qualidade desta manutenção é essencial para que os equipamentos não avariem com tanta frequência, e que as viagens sejam o mais confortáveis possível.

Existem várias empresas no mercado que prestam serviços de manutenção a ascensores. No entanto, sendo que a manutenção adequada se traduz diretamente na segurança dos utilizadores, deve analisar/avaliar as opções oferecidas para garantir o melhor acompanhamento ao seu equipamento.

 

Manutenção Preventiva

Garanta o bom funcionamento do seu equipamento e confie num serviço de manutenção preventiva de qualidade.

A manutenção preventiva é realizada com regularidade e custos fixos, diminuindo assim necessidade de Reparações extra.

Confie num serviço de manutenção preventiva condicionada: uma “manutenção inteligente”. Realizada consoante o estado do equipamento e/ou quando o mesmo manifesta necessidade de manutenção. A visita regular do Técnico de Manutenção de Elevadores visa garantir o bom funcionamento do ascensor e prevenir possíveis avarias.

Consulte sempre um profissional na área para o aconselhar neste tema. Se tiver alguma dúvida ou questão, entre em contacto connosco.

 

 

 

A importância da limpeza regular dos elevadores e suas estruturas de apoio

Como em qualquer equipamento, a limpeza das peças e componentes dos elevadores são essenciais para diminuir a probabilidade de avarias, evitar ruídos anormais e manter um ambiente higiénico. Manter boas condições de limpeza nos elevadores, tranquiliza os seus utilizadores nos trajetos diários!

Estas limpezas incidem sobre:

  • Os dispositivos elétricos do fecho de portas da cabina e patamar – garantindo o bom funcionamento das mesmas;
  • Máquinas, quadros de comando, cabinas, etc.;
  • Pavimento da casa das máquinas, cobertura das cabinas e poços dos elevadores.

Todo este cuidado garante, mais do que um bom funcionamento, uma atmosfera mais agradável e mais respirável.

 

Peças lubrificadas para não ter surpresas

A lubrificação das peças do elevador é essencial para que estas não se desgastem com tanta facilidade e sejam evitados os ruídos.

Nesta temática, os nossos técnicos estão atentos às necessidades de substituição dos óleos ou lubrificação de equipamentos, garantindo sempre o seu correto funcionamento. Todos estes cuidados permitem aumentar a duração das peças e partes dos elevadores.

 

Verificações e afinações periódicas

Aquando da realização dos trabalhos de manutenção do seu elevador o nosso técnico realiza um conjunto de verificações e afinações periódicas a todos os componentes do equipamento, para que este continue a funcionar de forma segura e confortável.

Os Ascensores do Oeste realizam as manutenções de todos os equipamentos instalados. Se tiver alguma dúvida ou questão, envie-nos mensagem.

 

O estado de conservação é essencial para a segurança

Os elevadores, como máquinas que são, possuem uma série de mecanismos e peças que, no seu conjunto, os mantêm a funcionar de forma segura e da maneira mais confortável para os seus utilizadores.

O estado de conservação desses mecanismos é crucial para o seu bom funcionamento.

A qualidade da prestação do serviço de manutenção torna-se portanto essencial para que o seu ascensor se mantenha em boas condições de funcionamento, transmitindo confiança, segurança e conforto aos utilizadores que, diariamente, neles viajam. Os Ascensores do Oeste disponibilizam o serviço de manutenção para todos os equipamentos instalados, mas também para equipamentos já existentes. Trabalhamos diariamente para que os seus projetos sejam seguros e eficientes! Contacte-nos aqui , mostre-nos o seu projeto e vamos trabalhar!!!

 

 


Já é nosso cliente?

Ajude-nos a melhorar, preencha o nosso inquérito de satisfação!!

 

Copyright © 2024 Ascensores do Oeste | Todos os direitos reservados

Made with ❤ by Paipeláine - Marketing Solutions

Logo 1 Logo 2 Logo 3 Logo 4