Como utilizar de forma correta e segura o seu elevador

Sabia que os elevadores são considerados um meio de transporte?? Diariamente, em todo o mundo, são utilizados por milhares de pessoas, realizando inúmeras viagens, muito mais do que autocarros, comboios, metros e aviões.

Com o crescimento das cidades, e maior procura por conforto e funcionalidade, os elevadores tornaram-se essenciais em qualquer edifício sendo cada vez mais cómodos, rápidos, seguros e confortáveis!

Com uma utilização tão frequente, são esperados riscos, como em qualquer meio de transporte. No entanto, este meio, um dos mais antigos é também um dos mais seguros apresentando um reduzido registo de acidentes graves!

 

Segurança aliada ao conforto - boas práticas de utilização!

Esta garantia de segurança e o bom funcionamento de um elevador, bem como o conforto das suas viagens, depende não só da tecnologia utilizada no seu fabrico, mas também de uma manutenção especializada e eficiente e claro, de uma correta utilização deste equipamento por parte de todos os passageiros.

O conjunto de recomendações que se seguem visam proporcionar a melhor experiência ao utilizador bem como maximizar e garantir o correto funcionamento do equipamento. Assim, quando utilizar o seu elevador lembre-se:

  • Existe, dentro da cabina do elevador, informação relativa à carga máxima suportada pelo mesmo. Para sua segurança, respeite a carga/ lotação máxima de pessoas permitidas simultaneamente em cada viagem.
  • Aquando das entradas/saídas do elevador, respeite o movimento das portas: não tente prendê-las ou forçar a sua abertura ou fecho.
  • Evite colocar objetos a “segurar” a porta ou a cobrir as células por forma a manter a Cabine no seu patamar.
  • No trajeto evite saltar ou fazer movimentos bruscos dentro da cabine.
  • As crianças com idade inferior a 10 anos não devem utilizar o elevador sozinhas.
  • Em caso de avaria, contacte a EMIE ou a Administração do Condomínio: não tente “reparar” o elevador por sua conta.
  • Na eventualidade de ficar “preso” no elevador, mantenha a calma: é perfeitamente seguro e ventilado. Deve acionar o botão de alarme e, até à chegada de socorro evite “tentar forçar” as portas ou outros componentes do elevador.
  • Qualquer assunto relacionado com o elevador deve ser comunicado à empresa de manutenção (EMIE).
  • Em caso de incêndio NÃO utilize o elevador.

A inovação no fabrico dos equipamentos e a qualidade dos mesmos tornam as suas viagens mais seguras, porém não dispense uma utilização consciente e  segura bem como manutenções regulares, realizadas por técnicos especializados.

Contacte-nos aqui para que possamos trabalhar juntos!

 

COVID-19 – Como utilizar o elevador de forma segura?

Com a pandemia do novo Coronavírus, surgiram outras questões e receios na utilização de espaços ou equipamentos de utilização coletiva e, os elevadores, não são exceção.  Seguir as recomendações básicas da OMS (Organização Mundial de Saúde) para a proteção individual e prevenção de contágios é não só uma tarefa global, como um dever individual, assim, quando utilizar o elevador:

  • Opte por viagens individuais, evite aglomerados- opte por viajar apenas com pessoas residentes na mesma habitação.
  • Maximize a limpeza e desinfeção de todas as zonas de contacto: botoneiras, botões de chamada e corrimãos.
  • Lave/desinfete as mãos após cada viagem no elevador.

Neste Artigo, apresentamos ainda uma solução inovadora para melhorar a qualidade do ar dentro da cabina do ascensor – trata-se do sistema BUNN016, um “purificador” que, através de um catalizador UV esteriliza as superfícies eliminando eficazmente vírus e bactérias. Leia mais sobre este produto aqui.

 

A Importância da manutenção dos nossos equipamentos!

Os Ascensores do Oeste trabalham para que os seus equipamentos sejam seguros. Para isso, fornece uma manutenção regular e eficiente.

A nossa principal preocupação são os nossos clientes, assim, contamos com uma equipa de técnicos especializados que, diariamente, garantem a segurança e bom funcionamento dos equipamentos a nosso cargo. Uma manutenção regular e eficiente previne avarias e garante a monotorização do desgaste.

Contacte-nos para conhecer melhor este serviço! 

 


Já é nosso cliente?

Ajude-nos a melhorar, preencha o nosso inquérito de satisfação!!

 

Copyright © 2024 Ascensores do Oeste | Todos os direitos reservados

Made with ❤ by Paipeláine - Marketing Solutions

Logo 1 Logo 2 Logo 3 Logo 4