Sistemas de Estacionamento com Responsabilidade Ambiental

Mobilidade Elétrica: Sistemas de Estacionamento com Responsabilidade Ambiental.

A mobilidade elétrica tem marcado uma forte presença nos temas mais falados da atualidade. O que se deve, maioritariamente, ao facto de a neutralidade carbónica estar no topo das preocupações dos líderes mundiais. E, efetivamente, é uma mudança que visa um futuro mais económico e, também, mais sustentável.

Em Portugal, e à semelhança da tendência europeia, os carros elétricos têm ganhado terreno. O que mostra que os portugueses são recetivos à mudança no seu consumo. Agora, novas soluções, levantam novos desafios…

Quanto mais carros elétricos existem, maior é a necessidade de certos tipos de infraestruturas que asseguram a viabilidade deste tipo de mobilidade. Um excelente exemplo disso são as estações de carregamento.

 

Veículos elétricos levantam novas necessidades para os Sistemas de Estacionamento.

Tal como qualquer outro equipamento elétrico, os automóveis precisam de ser abastecidos... neste caso, com eletricidade. Assim, como os postos de combustível tradicional, existem também estações de carregamento para veículos elétricos.

No entanto, à medida que esta mudança ocorre, mais destas estações, ainda em menor escala, são necessárias. O que levanta a primeira questão: “Será que podemos carregar as baterias dos veículos elétricos facilmente em Portugal?” – Existem, sim, vários postos distribuídos de norte a sul do país. Mas, e se porventura necessitar de uma solução para a sua casa?! Nesse caso, e para edifícios que já tenham algum tipo de plataforma de estacionamento, existem já também algumas soluções. Confira de seguida o caso do nosso parceiro WHÖR.

 

WHÖR EV-Charging Parking Systems – Solução de carregamento para o seu Sistema de Estacionamento atual.

Agora, para ter uma estação de carregamento na sua atual Plataforma de Estacionamento, não precisa de pensar em mudar todo o sistema de estacionamento! O nosso parceiro alemão de confiança – WHÖR - oferece uma solução para a mobilidade elétrica para as suas plataformas. Neste caso, estes postos de carregamento são compatíveis com os seguintes sistemas:

  • Combilift 551/552/542/542_MR/543/543_MR
  • Combiparker 560
  • Parklift 405/450/461–463/464–465
  • Parking Platform 501

O equipamento é instalado de forma completamente integrada e permite adotar a mobilidade elétrica, sem comprometer o estacionamento seguro e conveniente dos veículos.

 

O futuro dos Sistemas de Estacionamento nas grandes cidades...

Está claro que o futuro terá de ser verde, e que o crescimento das cidades terá de tomar esse mesmo rumo. Espaços verdes, com edificação em total harmonia com a natureza e com soluções de estacionamento, não só práticas e cómodas, como também amigas da mobilidade elétrica.

Por exemplo, na cidade de Heilbronn, na Alemanha, foi construído um jardim num novo bairro urbano. O que mais se destaca neste projeto, para além da obra-prima arquitetónica e o aspeto futurista, é o sistema de parqueamento.

Aqui, os sistemas escolhidos foram o COMBILIFT 542 e o PARKLIFT 405, em que todos os lugares de estacionamento estão equipados com estações de carregamento para veículos elétricos. Assim, o seu automóvel poderá ficar a carregar, enquanto está estacionado em total segurança.

 

Qualquer que seja o seu projeto e os seus objetivos, os Ascensores do Oeste trabalham com parceiros de renome na preparação de Sistemas de Estacionamento compatíveis com a mobilidade elétrica. Contacte-nos e fale-nos do seu projeto.


Já é nosso cliente?

Ajude-nos a melhorar, preencha o nosso inquérito de satisfação!!

 

Copyright © 2024 Ascensores do Oeste | Todos os direitos reservados

Made with ❤ by Paipeláine - Marketing Solutions

Logo 1 Logo 2 Logo 3 Logo 4