O que deve ter em conta quando escolhe Sistemas de Parqueamento Mecânico para os seus projetos?

Se pensarmos bem na construção das cidades, é fácil perceber que estas não foram projetadas e construídas para a existência de carros. Muito menos para a quantidade de carros que hoje existem. Se juntarmos o facto de existirem cidades com forte crescimento vertical, é a receita ideal para um problema: falta de estacionamento.

É neste cenário que surge a necessidade de encontrar soluções que permitam reorganizar os espaços e, ao mesmo tempo, preservar a integridade arquitetónica e a beleza natural da envolvente. Em qualquer recuperação de edifício, requalificação, intervenção de renovação ou nova construção, devemos encontrar o equilíbrio certo entre as necessidades de uma vida prática, muitas vezes frenética, e o respeito pelo lugar, pela história e pela natureza.

Como é que preservamos as cidades e multiplicamos os espaços de estacionamento, ao mesmo tempo que atendemos às necessidades cada vez mais exigentes?! Com sistemas de parqueamento mecânico desenhados e construídos por marcas de confiança.

 

A revolução do estacionamento com os sistemas de parqueamento mecânicos

Os sistemas de parqueamento mecânicos revolucionam a forma como vivemos o nosso espaço. Permitem-nos ter ideias e projetos originais, sem precedentes a nível de design. Tanto se aplicam a moradias privadas, condomínios, resorts, fábricas e até concessionárias automóveis.

Nos projetos de reabilitação ou construção nova, temos também de ter em atenção certos pilares fundamentais, que dinamizam todo o investimento. Primeiro do que tudo, e o mais importante, a qualidade e a segurança.

 

Espaço para os novos carros

Queremos que a área para estacionamento seja confortável e fácil para manobrar o carro. Adicionalmente, os novos carros que estão a ser lançados para o mercado, têm medidas cada vez maiores, e até os pequenos carros, como Smart e Fiat 500, ganharam a sua versão XL.

 

A ascensão dos híbridos e elétricos

Outra questão bastante importante nos dias que correm, é a rápida transição para os híbridos ou totalmente elétricos, o que levanta necessidades. Por exemplo, a garagem deve ter um fornecimento de energia elétrica suficiente e acessível através de estações de carregamento de viaturas elétricas.

 

Comprovado & Certificado

Quando temos um projeto exigente, e queremos implementar soluções de parqueamento mecânico, o impacto final é bastante forte. Não existe margem para experimentar e errar. Nos projetos altamente exigentes, a opção por soluções comprovadamente testadas e certificas é essencial.

Os Ascensores do Oeste fazem parte de uma rede europeia especialista em soluções de parqueamento automóvel, por isso, utilizamos soluções que estão constantemente a ser testadas e melhoradas.  

Os equipamentos preconizados e que estamos a instalar, cumprem as rigorosas normas que os regulamentam como é o caso da DIN EN 14010 e diretiva de máquinas. Os seus elevados padrões de qualidade, permitem que estes equipamentos possam ser instalados tanto em Portugal como em qualquer país do mundo, cumprindo as rigorosas exigências de certificação e segurança.

 

A Parceria dos Ascensores do Oeste com a WÖHR

Como podemos ver, muito tem vindo a mudar no mundo. Hoje, é impensável ter um projeto com um sistema de parqueamento mecânico, de dezenas/centenas de lugares de estacionamento, que não seja altamente eficiente ou testado! Nesta área sai caro testar e aprender com os erros.

É sempre melhor confiar num fabricante comprovadamente fiável a nível técnico e financeiramente estável. É neste âmbito que trabalhamos com parceiros como a alemã WÖHR. Esta empresa foi fundada em 1902 e que tem vindo a melhorar os seus equipamentos ao longo de largos anos. É um selo de garantia nas soluções que apresenta.

 

Após mais de uma década, o primeiro Sistema de parqueamento mecânico WÖHR no Porto continua em funcionamento!

Quando os projetos são exigentes, o nível de qualidade dos equipamentos e o serviço pós-venda, é o que permite garantir a longevidade das soluções, por décadas! A manutenção preventiva de forma regular é um pilar da performance do sistema de parqueamento.

Passados mais de 10 anos de funcionamento, o sistema Combilift 543, o primeiro sistema de parqueamento mecânico instalado e em funcionamento ativo na região do Porto, continua a garantir uma experiência de conforto e funcionalidade aos seus clientes.

Entre 10 segundos e 90 segundos, o cliente pode obter o seu lugar confortavelmente, através de um comando. A facilidade de manobra é apoiada por uma plataforma rotativa integrada no projeto, para que o utilizador possa entrar e sair da zona de parqueamento de frente.

Cada vez mais vivemos num mundo mais exigente e que se supera a cada segundo, o que engloba também as soluções de estacionamento. Por isso, é importante escolher soluções que sejam constantemente testadas e melhoradas.  Nos Ascensores do Oeste, trabalhamos com parceiros que nos ofereçam sistemas seguros, eficientes, confortáveis e confiáveis. Dê-nos a conhecer o seu projeto, e contacte-nos.


Já é nosso cliente?

Ajude-nos a melhorar, preencha o nosso inquérito de satisfação!!

 

Copyright © 2021 Ascensores do Oeste | Todos os direitos reservados

Made with ❤ by Paipeláine - Marketing Solutions

Logo 1 Logo 2 Logo 3 Logo 4