Sabia que é fácil colocar Elevador ou uma Plataforma Elevatória num edifício antigo?!

Os centros das grandes cidades estão repletos de edifícios históricos! Muitos destes edifícios, bem característicos devido à sua arquitetura, têm sido reabilitados. No entanto, aquando da sua reabilitação, existem sempre reticências quanto à colocação de elevadores ou plataformas elevatórias. Isto acontece porque, muitas das vezes, os proprietários pensam que terão de fazer muitas obras, ou recorrer a investimentos muito elevados.

Efetivamente, ter um elevador ou uma plataforma elevatória é, para além de fundamental, uma mais-valia para qualquer prédio modernizado. Cada vez mais as pessoas pensam no futuro, na sua saúde e, portanto, este é sempre um fator decisivo na compra de um imóvel. Assim, seja para facilitar a sua deslocação, o transporte de compras, pequenas cargas ou carros de bebé, poderemos concordar que a colocação de um elevador ou plataforma elevatória, nestes edifícios, deve ser sempre ponderada!

Pode estar a pensar, “mas para colocar um elevador ou plataforma elevatória num prédio antigo, que já é pequeno por si só, é necessário criar mais espaço nos halls”. Engana-se! As obras para colocar um elevador ou uma plataforma elevatória num prédio antigo são muito mais simples do que parecem.

 

Recordemos o processo de instalar um elevador ou uma plataforma elevatória num edifício antigo!

Se é proprietário de um imóvel histórico e, em algum momento, decidiu que deveria proceder a algumas obras de reabilitação, certamente ponderou a hipótese de incluir um elevador, ou algum tipo de plataforma elevatória, nessa reabilitação. Excelente ideia! No entanto, recorde-se de todos os passos pelos quais terá de passar… 

1) Empresa de Construção Civil

Em primeiro lugar, deverá consultar uma empresa de construção civil. Esta deslocar-se-á ao local da instalação do elevador ou da plataforma elevatória, fará um estudo para perceber se é um projeto exequível ou se é necessário reforçar uma parede de apoio, irá verificar dimensões para, finalmente, apresentar-lhe um orçamento.

2) Empresa de Ascensores

Posteriormente, deverá contactar uma empresa especializada em elevadores e plataformas elevatórias, para perceber que opções tem, mediante o espaço existente no edifício.

3) O Projeto

Compilar e apresentar o projeto para que este seja aprovado.

4) Iniciar as obras de construção civil

Após a aprovação do projeto, as obras de construção civil, impermeabilização, pintura, etc…  têm início, que consistem na preparação para a colocação do equipamento.

5) Conclusão do projeto

Os trabalhos da construção civil estão terminados! O Equipamento Instalado (Elevador ou Plataforma Elevatória) cumpre perfeitamente a sua funcionalidade, mas a que custo?! A caixa para o Ascensor ou Plataforma é nada mais que um paralelepípedo que não deixa a luz atravessar, que ocupa uma parte central do edifício ou que está encostado a uma parede da moradia?!  O preço do projeto foi elevado, sacrificou a arquitetura característica do edifício e as obras foram incomodas: poeiras e lixos durante a sua implementação?!

Pois é… por vezes, ter apenas um elevador ou plataforma que cumpre a sua funcionalidade, não é suficiente! Mas, e se lhe dissermos que existem alternativas mais rápidas, esteticamente agradáveis e menos dispendiosas! Vejamos…

 

Home Lifty - A solução ideal para o seu edifício histórico!

Os Ascensores do Oeste têm uma solução indicada para o seu projeto de modernização… o equipamento Home Lift! Uma solução que visa, precisamente, colmatar as lacunas que existem quando se pretende instalar uma plataforma elevatória, de axcordo com as necessidades atuais das famílias. Ou seja, modernizar e tornar flexível a existência de soluções de elevação para pessoas ou bens.

Mas não dizemos isto só porque sim! Efetivamente, trata-se de uma solução com provas dadas, e que poderá comprovar através destas imagens de um projeto concluído.

 

 

Como pode verificar, as estruturas são desenhadas especialmente para uma correta instalação do seu elevador, no interior ou exterior da habitação, e de acordo com as exigências do cliente. É um equipamento que se adapta à estética do edifício e permite, por exemplo, ser revestido em vidro laminado, não sacrificando a sua luminosidade.

 

Ainda, de entre das suas vantagens bastante evidentes, destacamos:

  • Custo global inferior;
  • A estrutura poderá ser autoportante, o que significa que descarrega todas as cargas diretamente no solo;
  • As estruturas metálicas são lacadas e pintadas a epoxy no RAL de preferência do cliente;
  • O seu revestimento em chapa ou vidro laminado permite a passagem da luz natural e um melhor enquadramento no edifício. É possível também instalar no vão da escada;
  • Estas estruturas são desenhadas para instalar o seu elevador ou plataforma elevatória, ou seja, o tempo de instalação é reduzido;
  • A montagem é rápida e segura, feita por técnicos especializados e demora entre 3 e 4 dias;
  • A estrutura é ventilada e segura e os tetos são equipados com algeroz;
  • É assegurada a maximização dos espaços, uma vez que a espessura da estrutura será inferior a uma parede de caixa em alvenaria ou betão;
  • O resultado é completamente funcional e harmonioso.

Para além de tudo isto, o seu elevador ou plataforma elevatória terá uma elevada eficiência energética e e garante harmonia ecológica, reduzindo a pegada ambiental!

 

Para os Ascensores do Oeste não existem projetos impossíveis!

Qualquer que seja o desafio que tenha, os Ascensores do Oeste encontram a solução! Com largos anos de experiência com projetos muito diversos, temos a agilidade para ouvir e analisar as suas necessidades. Mesmo sendo em edifícios que lhe pareça muito difícil colocar um elevador ou uma plataforma elevatória, juntos, encontramos uma solução eficiente e esteticamente aprazível.

Garantimos um serviço de excelência, materiais certificados e completamente seguros, com soluções inteligentes e de design exclusivo e uma manutenção e assistência eficazes, que pode comprovar por si mesmo! Dê-nos a conhecer aqui o seu projeto e vamos trabalhar!!!


Já é nosso cliente?

Ajude-nos a melhorar, preencha o nosso inquérito de satisfação!!

 

Copyright © 2022 Ascensores do Oeste | Todos os direitos reservados

Made with ❤ by Paipeláine - Marketing Solutions

Logo 1 Logo 2 Logo 3 Logo 4