Ascensores do Oeste

Sistemas de Parqueamento Subterrâneos – Conheça os benefícios e vantagens

Muito antes dos automóveis serem o meio de transporte mais utilizado no nosso dia-a-dia, já as cidades se formavam, um pouco por todo o mundo, e já os edifícios existiam. O foco do crescimento das cidades, não era, de todo, o estacionamento.

Com a crescente modernização a acontecer, surgem sempre novas necessidades. Com os automóveis, e outros veículos utilitários, foi o que aconteceu... agora, são necessárias soluções de estacionamento! No entanto, será que as cidades estão preparadas? Será que existe o espaço necessário ao estacionamento?!

Várias soluções surgem. Por exemplo, e uma das mais comuns, se não existe espaço circundante para estacionar, recorremos ao parqueamento subterrâneo. E, se mesmo assim este não chega como estacionamento horizontal, recorremos ao vertical. Mas quais são os benefícios efetivos destas soluções, e quais as suas vantagens?

 

“O edifício não tem largura suficiente para construir um parque, o que fazer?” - Utiliza-se o comprimento!

Nenhum projeto é impossível. Quando nos apresentam o problema corrente do edifício ter mais espaço em comprimento do que em largura, recorremos ao Slimparker, do nosso parceiro WHÖR.

Este sistema requer apenas 2,60m de largura para instalação. Os veículos são empilhados até 6 andares em profundidade, à frente e atrás do elevador. Pode ainda personalizar a cobertura, para que se integre totalmente no espaço.

Caso tenha um pouco de mais margem ao nível da largura, pode estender o Slimparker com o Crossparker. São adicionadas duas colunas dispostas no lado esquerdo e no lado direito do elevador central. A quantidade de lugares de estacionamento pode, na maioria dos casos, até duplicar!

 

Quer ver a solução Slimparker e Crossparker com os seus próprios olhos?! Confira estes projetos:

Pode ser difícil acreditar, mas esta solução é ideal para encaixar nos projetos mais exigentes, tanto ao nível do design, como no respeito pelas normas ambientais. Muitos são os projetos que têm utilizado esta solução. Estes são alguns deles:

 

1- Projeto Undergound Greencity

A escassez de estacionamento é tanto incomoda como prejudicial para o meio ambiente, porém, é difícil encaixar soluções de parqueamento em áreas já construídas. É neste cenário que surge o Crossparker.

 

2- Projeto Estacionamento Independente

Nos filmes de ação, vemos aquela cena em que o protagonista entrega o carro à porta do hotel e um empregado procede ao seu estacionamento. Hoje em dia, temos sistemas de parqueamento automático que fazem isso por nós independentemente, o que torna a nossa vida muito mais fácil.

Os sistemas de estacionamento automático permitem-lhe simplesmente colocar o seu automóvel na área de transferência e o sistema estaciona-o na plataforma automaticamente. Incrível não?!

 

E se lhe disséssemos que estas soluções não são só para automóveis?!

É verdade! Num mundo onde as bicicletas são o meio de transporte mais ecológico, já existem sistemas para as armazenar em segurança.

Um pouco por todo o mundo, existem muitas pessoas que optam pela bicicleta para se deslocarem. A cidade mais conhecida por este hábito é Amesterdão. Lá, podemos ver pilhas e pilhas de bicicletas estacionadas por toda a cidade. Reza a lenda que existem mais bicicletas, do que pessoas nas ruas.

Perante este cenário, foram desenvolvidas soluções de parqueamento para bicicletas, tais como o WÖHR BIKESAFE. Estas soluções são essenciais em locais onde, cada vez mais, a sustentabilidade se está a tornar chave. Pois, para além das bicicletas comuns, também surgem as e-bikes, e outros tipos de bicicletas elétricas.

O WÖHR BIKESAFE surge em versão poço, torre ou mista, que vai depender do tipo de projeto. Qualquer uma delas é bastante prática, segura e confortável e também se integra perfeitamente na envolvente. Para saber tudo sobre esta solução, não deixe de conferir o nosso artigo anterior.

 

Quer o seu projeto precise de estacionamento para automóveis, bicicletas ou motas, os largos anos de experiência dos Ascensores do Oeste permitem oferecer uma solução à medida. Mostre-nos o seu projeto.


Já é nosso cliente?

Ajude-nos a melhorar, preencha o nosso inquérito de satisfação!!

 

Copyright © 2024 Ascensores do Oeste | Todos os direitos reservados

Made with ❤ by Paipeláine - Marketing Solutions

Logo 1 Logo 2 Logo 3 Logo 4